sexta-feira, 19 de abril de 2013

Is this Spicy?


Bom, essa frase é a mais importante para a sua sobrevivência na India. Aqui todas as comidas são apimentadas, e as que não são, são apimentadas também.

Antes de contar um pouco melhor sobre a comida local, devo contar brevemente a minha sensação de quase morte no avião da Air India. Eu, como já havia estudado sobre a cultura indiana, já sabia que a comida deles é bem apimentada. E um ótimo lugar para testar essa hipótese é a 11000 metros de altura.

Ao recebermos nossa refeição noturna, eu pensei em começar pelos legumes já que era algo que eu estava habituado a comer. Após algumas mastigadas, percebi que tinha algo errado, eu estava morrendo!

A minha reação foi sair correndo pelo avião em busca de água, então invadi a "cozinha" que é exclusiva dos comissários. Após ficarem assustados com a minha cara e darem risada depois, me explicaram que eu comi pimenta pura hahaha e era bem forte. Chamaram de Chilli.

Voltando para o cotidiano, Mumbai é uma cidade grande, então encontramos de tudo por aqui, mas a maioria da comida é vegetariana. Tudo o que tem carne é marcado como tal. No trabalho há apenas comida  vegetariana na cantina. É bem gostosa, mas é demorado para comer pois temos que parar e abanar a boca um tempinho para arder menos.

Por enquanto estou seguindo recomendações das pessoas e já provei algumas coisas. Chapati é tipo um pão, assim como chisna, e são bem gostosos. Sempre acompanhado de um molho vermelho e outro verde ou beje (não me pergunte o que são).  Tem também, muitas ervas e temperos diferentes como o Masala que podem ser comidos em pratos ou em wraps, apesar disso a comida indiana é de certa forma gordurenta pois há bastante fritura e maionese (ou algo parecido com isso).
Carne é rara, se tiver, é de frango e no máximo de búfalo. Vaca é só para fazer oferenda!

Hoje fui jantar com as meninas do trabalho, fomos ao sul de Bombay, onde tem bastante restaurantes bacanas e turistas. Provei o butter chicken abaixo. É muito gostoso e quase nada picante. Esse pão é o Chisna e o molho vermelho é o butter chicken.



Outra coisa que atrapalha muito a alimentação é a lingua. As pessoas atrás dos balcões geralmente não falam inglês, ainda bem que entendem algumas palavras como spicy ou how much.

Em breve conto mais coisas!

Chalô Chalô



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário