quarta-feira, 3 de julho de 2013

Viagens Incríveis

Desculpem a ausência, amigos, eu estava viajando para trazer as melhores histórias para vocês! Estive no norte da Índia durante 11 dias e vou contar algumas coisas que eu vivi.


Não é atoa que o slogan deste país é "Incredible Índia",  realmente não dá para acreditar no que você está presenciando. Estive em alguns dos lugares mais impressionantes da minha vida, tanto em beleza como em dificuldades. Eu trocaria apenas por "Surprisingly Índia" já que você sempre se surpreende com o que encontra.

Minha viagem começa com 32h de trem saindo de Mumbai rumo a Amritsar no estado de Punjab no norte da Índia. Passar duas noites no trem é de certa forma interessante, existem diferentes classes que você pode escolher e a que eu comprei era bem confortável. Havia uma cama individual com cobertor, travesseiro e cortina. No meu campo de visão eu conseguia ver outras seis acomodações e nelas estiveram diferentes pessoas durante a viagem, duas famílas, e depois alguns amigos jogando cartas. As crianças não paravam de olhar para mim e para meu amigo espanhol, Jesus, eramos os branquelos do trem.


Viagem de Trem




A cada 5 minutos alguém passa oferecendo algo para comer, seja refeições completas, água, refrigerante e até sorvete. O trem pára em diversas estações no caminho e podemos ver as diferenças culturais de cada estado, além da deliciosa experiência de olhar a paisagem pela janela.



Famílias sentadas- desculpe pela foto borrada

A parte mais legal é o banheiro, o assento (graças a Deus tinha assento) é conectado a um cano que dá para a parte inferior do trem, assim as necessidades são despejadas ao longo do caminho. Existe até um aviso na porta do banheiro para evitar de usá-lo durante a parada na estação. Imagine o porquê?



Após chegarmos em Amritsar pela manhã de domingo e os rickshaws tentarem nos enganar, fomos ao Golden Temple, que pela sua natureza, merece um post só para ele!

Vou atualizando com mais histórias!

Abraços,






Um comentário: