Como se comemora o aniversário na Índia?
Bom, no meu caso não foi muito diferente dos meus brasileiros. Apesar do fato de eu estar a mais de 13 mil quilometros de distância dos amigos de longa data e da família, me senti extremamente acolhido pelos meus amigos indianos e internacionais.
Dia 9 em Mumbai ocorreu o Ramzan Id, o feriado muçulmano que marca o fim do Ramadan. Além de nós, estrangeiros, o escritório contava com poucas pessoas. Alguns amigos do suporte (que funciona 24h, 7dias por semana) estavam presentes e me fizeram uma supresa muito agradável.
Ganhei dois bolos de aniversário e cantaram duas vezes parabéns para você. O diferente aqui é que após o parabéns, você deve servir um pedaço de bolo na boca das pessoas presentes e eles servem um pedaço para você e lambusam sua cara de bolo.
Recebi também um vídeo da minha família que me fez inundar meu teclado do computador e que mostrei para todos amigos indianos.
Depois levei todos os meus amigos da empresa e estrangeiros para a balada. Que não é muito diferente dos nossos barzinhos e baladas, a não ser o fato que fecham à 1:30h da manhã (no máximo).
Obrigado a vocês pelo carinho, estou com muitas saudades do Brasil!
Meu Hindi tem melhorado nos últimos tempos:
Mera Pariwar mera khushi hai! (Minha família é minha felicidade).











Parabéns Poeta!! E que venham muito posts mais!
ResponderExcluirVocê merece muitas felicidades! bjos.
ResponderExcluirmamadi
Muito massa poetão!!
ResponderExcluir