sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mujhe Money Chahye (Eu quero dinheiro)

Senhoras e Senhores,

Após três meses de inatividade no blog, resolvi tomar vergonha na cara e contar o que ando fazendo aqui na Índia. Isso graças aos fiéis amigos de sempre e os familiares mais próximos que insistem em uma evidência documentada das minhas aventuras orientais!

Não que minha vida aqui tenha se tornado desinteressante ou sem novidades, mas a preguiça de escrever é algo que deve-se levar em consideração! Vou ver se consigo citar algumas coisas que aconteceram comigo nesses três meses!

Como da vez que eu vi o festival de Ganesh onde milhões de pessoas vão às ruas, ou quando eu fui perseguido por uma moto na Caxemira. Da vez que eu fiz aula de hindi por dois meses.Quando fui convidado a tomar chá numa casa em Ladakh onde ninguém falava inglês,  além da vez que fiz um discurso em hindi para 3000 pessoas. E isso é apenas uma amostra...

Pedidas as desculpas e ....vamos ao que interessa! Vou contar para vocês como se ganha dinheiro aqui na Índia, o que nós chamamos de extra jobs (ou bicos)!

Sem contar as nove horas diárias de trabalho no meu escritório e o trabalho de tradutor e intérprete ocasional,  algumas vezes por semana dou aulas de português em duas empresas indianas. É admirável o esforço que alguns indianos têm para aprender nossa língua, uma vez que a estrutura gramatical é completamente diferente e o contato com o português é mínimo.

Juntamente com as veneráveis atividades acima, ainda trabalho como "guia" turístico em um trenzinho para crianças em um shopping center. Segue as fotos como prova:





Apesar de todas essas atividades, ainda sobra tempo para gravar um comercial ou outro de vez em quando, o que é muito divertido e cansativo também. Segue abaixo as fotos de uma gravação.









Até a próxima!!!!

















5 comentários:

  1. Muito bom!!
    Deixa de preguiça e escreve mais no blog!!
    Você quase nem trabalha por ai, não é? hahahaha

    Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal suas experiências, está curtindo tudo!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Show, Pelo! kkkkkkk
    Imagino as boas histórias que vai contar quando chegar!!! :)
    Não deixa de escrever, não! Como dificilmente falamos por telefone, posso saber por aqui o que anda aprontando!
    Parabéns a você pelo jeito que tem conduzido essa grande experiência! Admiro sua coragem!!!
    Beijãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Aeee, voltou a postar! Não para não mano, curto ler seus posts! Ótimas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Poetão, daora os extra jobs... to vendo que poetão vai virar ator famoso pela Índia e não vai mais querer saber do Brasuca! hahaha
    Não esquece de escrever mais.
    Abraçoss!!

    ResponderExcluir