quarta-feira, 17 de abril de 2013

Primeiras Impressões

Namastê,

Pessoal, vi algumas pessoas que fizeram blog para retratar a vida na India, achei muito bacana e uma ótima ferramenta para deixar os amigos e família atualizados! Bom, não sei se serei capaz de manter atualizado dada a minha falta de disciplina pessoal, mas é uma nobre tentativa!
Aqui vou colocar minhas ideias pessoais e reflexões sobre a vida na India e Brasil, vamos ver o que sai!

E que venham as primeiras impressões........


Depois de quase me matar no vôo de Frankfurt para Delhi (isso é outra história), enfim eu cheguei na nossa querida Mumbai (Bombain) no Estado de Maharashtra, India. Tirando todas as informações sobre a cidade...população, economia, geografia e etc...google it, nos resta o que eu achei!

Mumbai é uma cidade muito doida, doida mesmo! Saindo do aeroporto você já estranha que o lado da rua é ao contrário e tem uns táxis pequeninos chamados Rickshaw andando por toda a parte. O barulho das buzinas nas ruas é constante! Primeiro você acha que tem algo errado, mas depois percebe que ninguém usa setas ou respeita sua faixa, portanto as buzinas são o meio de comunicação (e increvelmente ninguém bate). As ruas são muito cheias, de gente, de barracas de frutas, de gente pedindo esmola, de rickshaws, de vacas,  de sari, de burkas e muito mais. O estranho é que no meio dessa confusão aparecem enormes prédios comerciais envidraçados como aqueles da Av. Faria Lima em São Paulo.

O flat em que estou ficando é bem bacana, eu divido um quarto e banheiro com mais um brasileiro e no total somos 11 estrangeiros morando em dois flats com área em comum. Todos trabalham comigo e são intercambistas. O pessoal é bem bacana e ainda não aconteceu nenhuma briga depois que cheguei. Dizem que eu tive muita sorte porque os flats que moravam antes eram muito piores e nojentos!


O emprego é muiiiito legal, a gente vai de chinelo e bermuda e todo mundo é bem jovem (média de idade da empresa 23 anos) e o clima é bem descontraído e minha chefe é bacana! Eles tratam super bem, nós os estrangeiros, e até agora não tive qualquer problema. Estou ainda em treinamento, portanto não convém botar mais detalhes do trabalho.


Tem milhões de histórias a serem contadas nesses primeiros dias, mas vou colocando aos poucos...se quiserem saber algo em particular..mandem nos comentários.












4 comentários:

  1. Vic! Adorei a ideia do blog! Vou ir acompanhando por aqui!
    E quero saber muitas coisas mais!! =D
    Vou começar perguntando da comida!!
    O que vc anda comendo por ai? Algo diferente? Já esta sentindo falta da carne bovina? haha

    Saudades!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom... fico sabendo das suas coisas sem ter que perguntar! Amei bjão.

    ResponderExcluir
  3. Poetão!
    Brutal a idéia do blog!
    Pela maneira que escreveu, imagino que se surpreendeu com muita coisa por aí. De fato, acho que enquanto no Brasil não esperava que seria tão bem recebido!
    Muito bacana a idéia do chinelo e bermuda para ir trabalhar, acho que as empresas no geral poderiam adotar essa postura!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Brutallll poetão!!!
    Boa sorte nessa empreitada!
    Abração

    ResponderExcluir