Eis que haviam os três deuses: Shiva, o Destruidor; Vishnu, o Sustentador e Brahma; o Criador. Eles são responsáveis por manter o equilíbrio do planeta. Brahma foi condenado a não receber nenhuma oração e assim ocorre em toda Índia. Para Shiva foi dito que deverá ser contemplado como uma pedra e assim o é.
Nosso passeio começou com uma prazerosa viagem de barco até a ilha. Ao desembarcarmos, descobri que os estrangeiros pagam 2500% do preço indiano para entrar nas cavernas. Meia hora mais tarde e 250 rúpias mais pobre estavamos lá dentro. Aditya começou a me contar um pouco das crenças hindus e sobre os Deuses. É muito interessante e muito complexo, um post é pequeno para contar tudo que aprendi. Mas vamos fazer algumas considerações.
Vishnu reencarnará toda vez que o equilíbrio estiver ameaçado!
Neste sábado eu e meu amigo indiano Aditya fomos a uma ilha próxima à Mumbai chamada Elephanta onde existe um templo escavado em pedra com 1300 anos de idade. É incrível pensar como conseguiram produzir tantas formas complexas sem nenhuma junção ou tecnologia avançada.
| Imagem de Shiva esculpida na parede da caverna |
| Brahma, O Criador |
Nosso passeio começou com uma prazerosa viagem de barco até a ilha. Ao desembarcarmos, descobri que os estrangeiros pagam 2500% do preço indiano para entrar nas cavernas. Meia hora mais tarde e 250 rúpias mais pobre estavamos lá dentro. Aditya começou a me contar um pouco das crenças hindus e sobre os Deuses. É muito interessante e muito complexo, um post é pequeno para contar tudo que aprendi. Mas vamos fazer algumas considerações.
Descobri que Khrisna é uma das reencarnações de Vishnu, assim como Budha e Ram. Lakximi é esposa de Vishnu e é a deusa da prosperidade. Ganesh é filho de Shiva e Parvati. Já ninguém reza para Brahma e existe apenas um templo para ele na Índia. Além disso, não se reza para imagem de Shiva e sim para uma pedra redonda no centro do templo.
Bom, como Aditya estava reclamando que estava muito feio na foto, vou mandar também uma foto do nosso amigo indiano para as mulheres no Brasil apreciarem seu belo bigode rajasthani!
Aquelas cavernas são bem Khubsoraat (bonitas) não?

Fala victor, blz cara??
ResponderExcluirEu nunca paguei preço de estrangeiro aqui na India. Eu utilizo uma cópia de FRRO comigo o tempo todo e mostro o documento e tal. Sempre passa. Mas sei que em Taj não funciona, mas para todo o resto - 10 rupees. ahahhaa
Abraço, e o blog tá massa.